10.1.15

Lobos Lituanos

 Labas! Hoje vou postar dois desenhos. Assim como diz o título, são lobos. O lobo é um animal que representa a lituânia por algumas razões. Enfim, vamos aos desenhos!

Lobo de Ferro (Geležinis Vilkas)
Diz a lenda que o Grão-Duke Gediminas sonhou com um lobo de ferro, que uivava no topo de uma colina. Seu sonho foi interpretado de forma que o lobo representava um castelo, e ali, por vontade dos deuses, a capital da Lituânia deveria ser construída. A cidade ainda é a capital até hoje e possui o nome Vilnius, assim como o rio que corre ao seu lado.
Esse desenho não é um lobo de ferro, é um lobo de armadura por que era isso que eu estava mais a fim de desenhar. Há estátuas desse lobo na Lituânia e o Lobo de Ferro é um símbolo nacional.
A propósito, eu até tentei fazer uma bandeira da Lituânia escondida no cenário: areia amarela, grama verde, flores vermelhas. Tem uma bandeira bem óbvia no pescoço do lobo, também. Aquilo na coxa dele é o brasão da Lituânia.

Lobo (Vilkas) escrevendo do lado em lituâno só pela zueira mesmo
Esse aqui não tem nenhum significado histórico nem nada. É só um lobo descansando... na Lituânia.
Por que lá é uma planície cheia de lagos e florestas e trigo.

E é isso \ô/ Iki pasimatymo.
Qualquer dúvida -> Google Tradutor -> Lituâno para Português/Inglês/qualquer língua que você quiser.

8 comentários:

Lucas Uchiha disse...

Me gusta lobos. *-*
Mas prefiro raposas. XD

cytro88888 disse...

legal os desenhos,esse primeiro por razoes desconhecidas pela humanidade e pelos golfinhos me lembrou um amigo meu

Unknown disse...

Tanto os desenhos quando a história quanto a Lituânia ficaram 11/10.


P.S Parece que eu não sou mais o único que comenta aqui huehuehuehuehue

AkaiKitsune disse...

nossa quanta gente comentando *-* *sedenta por leitores*

@Lucas Uchiha: é nois xD

@cytro88888: golfinhos? você comentou no post certo? ô.o

@Caliborn: valeu mas a história da Lituânia não fui eu que fiz XD

cytro88888 disse...

n sei.e a preguiça de tirar os 8s do meu nick continua...mas enfim,desenhos legais.acho q to fumando muito o beico do ulki(blog errado mas foda-se)

AkaiKitsune disse...

@cytro88888
hue, acontece, beico faz isso com as pessoas.

Jonny-kun disse...

Achei que tinha morrido...

AkaiKitsune disse...

@Jonny-kun
Eu? Morrer? Nunca u.u
Esquecer que o blog existe por um tempinho talvez, mas morrer, jamais xD