8.8.15

Voltei

     Para quem nunca viajou para a Europa é fácil imaginar um lugar lindo e perfeito que serviria de cenário para filmes medievais. Acontece que a Itália não é bem assim. Eu sei que não é considerado um país de primeiro mundo nem nada grandioso do gênero, mas vei, eu esperava mais. Roma é idêntica a São Paulo, só que com mais pichações nas paredes, um metrô sujo e horrível pra caralh* e muito, muito lixo nas ruas. A diferença é que lá tem uns monumentos aleatórios por aí e as calçadas são feitas de pedrinhas quadradas, não cimento.
     Agora Veneza, Veneza é realmente interessante, com as famosas esculturas de vidro de Murano, as ruas feitas de água e tudo parece romântico visto através de uma foto. Acontece que aquela maravilhosa água pelas quais as gôndolas levam pás de turistas, fede a esgoto. Na verdade, a cidade inteira tem cheiros estranhos. Uns cantos fedem a cigarro, outros a coisas que saem das partes baixas de um ser. Fora isso é muito legal. Não recomendo os ônibus, não têm ar-condicionado, o sol fica batendo na cara e navegam bem devagar (sim, navegam, as ruas são de água, lembra? Os ônibus são barcos assim como os táxis são lanchas).
     Ok, já vomitei minha decepção. Agora vamos à parte boa, por que a Itália é foda pra caralho se voce ignorar os dois primeiros parágrafos do post. Voltando à Murano, as esculturas de vidro (principalmente os lustres) são inacreditáveis, e são feitos à mão. Acontece que custam seus rins, sua alma, um porrilhão de dinheiros e mais uns trocados (eu vi um lá de 100.000 euros. Isso mesmo, EUROS, 1 euro = quase 4 reais).
     Continuando a parte boa, falemos de Pompéia. Essa sim é maravilhosa. A cidade foi soterrada pelas cinzas do Vesúvio, o único vulcão ativo da Europa Continental, que entrou em erupção umas décadas atrás. Acho que pode ser chamada de cidade-fantasma. Todos os habitantes morreram sufocados pelas ditas cinzas e a forma de seus corpos foi preservada. Imagina que dahora morrer e virar atração turística. Pompéia sim é digna de ser cenário de filme, a cidade é foda pra krl.
     Eu passei tipo meia hora em Nápoles e não vi nada, então estou sem opiniões para dar aqui. Só sei que as construções são bonitinhas. E não, não vi a Torre de Pizza Pisa.

Se você leu toda essa merda, meus parabéns. Vou deixar aqui o desenho que fiz no avião quando voltava de Lisboa (fizemos conexão em Portugal) para Campinas (meu pai comprou pro aeroporto errado e tivemos que voltar para São Paulo de carro).
Meio que inspirado no estilo de desenho da Hihyou-chan que nunca mais postou nada. Não se preocupem, ela vive e seus desenhos melhoraram infinitamente e ela tem que ir para o Japão trabalhar no Estúdio Ghibli por que krl a mina eh foda demais.

8 comentários:

Ichi-san disse...

poura K-chan! tu deve ter ficado arrasada com isso meu Deus! bom lá no chat vc
contas mais detalhes! (assim q der!) e vei! voltar de carro pra SP POURA! ai fode né? e agora outro trocadilho! se vc não gostou muita Itália então vai pra Hetalia! (carai essa foi uma merda!) enfim estou feliz q vc tenha voltado K-chan. ^_^

cytro88888 disse...

interessante o texto e o desenho.isso me lembra algum cenario bem sombrio,tipo um cemiterio,por alguma razao,oq me lembra a quest que estou fazendo que ninguem aqui liga.mas enfim,legal.

AkaiKitsune disse...

@Ichi-san
Fiquei só um pouquinho decepcionado, mas nada suficiente para estragar minha visão da Itália nem nada do gênero. Eu já não esperava muito anyway e.e
Lol se desse para ir para Hetalia eu já estaria lá xD

@Cytro88888
lol, é que o pássaro já estava colorido demais, aí eu imaginei que ficaria muito carregado colocar muitas cores no cenário também.

Ichi-san disse...

e Eu se pudesse ir pra SS (Soul Society) eu já estaria lá! bom tomara quando eu for pro JP não aconteça o mesmo! (XD) vlw K-chan! a abraço pra vc!

Jonny-kun disse...

Sim, eu ainda venho aqui.
Mas o que mais me intrigou é que eu encontrei uma pessoa aleatória usando este exato desenho como capa no facebook.
Considerando que você não gosta de redes sociais, deve ser algum fã seu.

AkaiKitsune disse...

@Ichi-san
A Soul Society é uma favela cara, se liga
E o Japão pelo menos tem ruas seguras e limpinhas

@Jonny-kun
É sempre bom te ver por aqui
Mano do céu me conta mais @_@ e como você "encontrou" uma pessoa, o que diabos você estava procurando lol

Jonny-kun disse...

Na verdade, eu tava dando uma banda pelo Facebook, e apareceu uma pessoa com um nome estranho e um desenho como capa, naquelas "pessoas que você talvez conheça".
Como eu nem conhecia, nem dei bola, mas fiquei com o desenho na cabeça (estou treinando pintura).
Aí eu chego aqui, e vejo o exato fucking desenho.
Agora eu não lembro o nome da pessoa, mas logo eu te mando.

Ichi-san disse...

o Seireitei não é uma favela! (não pelo o q eu saiba.) e wow! um cara novo! eu sou o Ichi-san!
prazer em conhece-ló!