15.8.15

Umas coisas da Lituânia

     Como alguns bem sabem (ou não), existe um pequeno país no leste europeu do qual eu gosto muito: a esquecida Lituânia. Eu costumo desenhar coisas que eu gosto, portanto, é claro que eu faria desenhos relacionados a isso também.

Da esquerda para a direita: Nyo!Lituânia e Nyo!Polônia - Hetalia
Já devo ter falado isso aqui, mas Nyo! é a versão dos personagens de Hetalia com o sexo trocado. Ambas personagens estão usando roupas típicas de festa de seus respectivos países com as cores de suas respectivas bandeiras. Não tem como ser mais nacionalista que isso.

Eu chamo esse aqui de "Batalha de Grünwald" por motivos óbvios:
A águia negra e dourada representa a Ortem Teutônica, que viria a ser a grande Prússia, que depois seria dissolvida para dar mais espaço à Alemanha. É o animal que os representa por estar na bandeira deles. O lenço no pescoço dela tem a Cruz de Ferro, uma condecoração da época da Prússia que foi também usada por Hitler e abolida nos dias de hoje por ter se tornado um símbolo que lembra o nazismo, apesar de originalmente não ter nada a ver com isso.
O lobo representa a Lituânia. É um animal símbolo assim como a águia representa os EUA, o sabiá representa o Brasil e o faisão representa o Japão. Todo país tem um animal símbolo até onde eu sei. No lenço no pescoço do lobo está o Brasão de Armas da Lituânia, conhecido como O Perseguidor.

Agora o contexto histórico do desenho: A Batalha de Grünwald aconteceu quando a Ordem Teutônica cristã, muito insatisfeita com o paganismo da Lituânia, resolveu invadir para convertê-los à força ao cristianismo. Resultado: A Ordem Teutônica tomou o maior pau de sua vida, o que foi um tanto inesperado dado o fato de que eles nunca haviam perdido uma guerra sequer. Após esse dia fatídico, os outros países da Europa começaram a perceber o quão forte a Lituânia realmente era e passaram a vê-la como uma verdadeira ameaça, o que, mais tarde, resultou num ataque combinado entre Prússia, Império Habsburgo (futura Áustria e mais uns países) e Império Russo, que sumiu com ela do mapa por alguns anos.

     Não sei se já comentei disso aqui, mas como estudante do terceiro ano do ensino médio, eu precisava escolher um curso para fazer na faculdade. Faz um belo de um tempo que eu já decidi que quero dar aula de história. E se for para fazer, tem que fazer direito, portanto é USP ou nada.

6 comentários:

cytro88888 disse...

interessante,os desenhos sao muito bons e essa pequena aula de historia foi bem interessante.e eu tava tocando Tagiru Chikara de fundo,entao começar uma guerra combinou muito bem e.e

Ichi-san disse...

carai K-chan! tu deu uma aula lindia de historia aqui meus parabéns (não é ironia bele?)

AkaiKitsune disse...

@cytro88888
hueheuheuhe músicas de fundo fazem toda a diferença.

@Ichi-san
hue thanks thanks *reverência* *passa lição de casa*

Jonny-kun disse...

Sempre odiei história e geografia.
Quem sabe se minha professora soubesse desenhar e explicar de um modo interativo, ao invés de escrever no quadro, mandar copiar, decorar, pra depois escrever na prova, eu me interessasse mais.
Essas duas matérias eu "aprendi a passar" ao invés de aprender o conteúdo.

cytro88888 disse...

eu tambem n gosto de geografia,historia eu acho interessante e os professores sempre foram legais ate agora.um professor que faz isso que tu falou é o de ciencias,se eu nao tivesse um interesse previo dela eu acho que tava ferrado.

AkaiKitsune disse...

vish melhor eu inventar um metodo mais dahora então.