20.4.15

Quack!

 Saudações queridos leitores. Hoje vou postar um desenho que fiz já faz um bom tempo, se não me engano foi no comecinho desse ano. É uma fanart de um mangá brasileiro chamado Quack - Patadas Voadoras, escrito e desenhado por Kaji Pato, e que foi lançado dia 15 (quarta-feira passada).
 O mangá surgiu como um One Shot para a revista Henshin Mangá, recentemente criada para publicar os vencedores do Brazil Manga Awards. Os cinco melhores one-shots enviados saem na revista. A primeira edição foi a do ano passado, e eu espero que muitas outras estejam por vir.
 Quack ficou em quinto lugar. Tem um estilo que lembra um pouco One Piece com aquela pitada de zueira que só brasileiro tem. Com trocadilhos em português, referências à criaturas mitológicas do Brasil e frases de efeito do Seu Madruga, este mangá me conquistou muito rápido e, apesar de ser o quinto colocado, foi meu favorito de todos.

Colombo (Pato) e Baltazar (Humano) na ilha estranha com as cores trocadas onde eles foram parar sem querer.
Nota: O Colombo é amarelo mas na única ilustração colorida da revista ele estava cinza...

Por que mangá brasileiro? Por que comprar essas coisas é um incentivo para o mercado, e temos uma quantidade devastadora de otakus no Brasil. O Anime Friends, por exemplo, que acontece todo ano, em Julho, na cidade de São Paulo, é o maior evento otaku do mundo fora do Japão (vamos combinar que o Japão por si só já é um evento otaku)

E é isso. Escrevi demais nesse post, quack.

20 comentários:

Ichi-san disse...

um manga brasileiro? serio isso? no no! isso non ecziste!

Ichi-san disse...

é o fim dos tempos!

cytro88888 disse...

é oficial,ichi nao consegue escrever tudo de uma vez.quanto aos desenhos,legais,talvez eu de uma olhada nisso ae deps q eu zerar o Shin Bokura no Taiyou 3: Gyakushuu no Sabata(ou Boktai 3: Sabata's Counterattack em ingles) pq esse jogo ta muito bom

AkaiKitsune disse...

Ichi san
Não sei bem o que você quer dizer com isso mas o mangá é foda pacarai e eu vou comprar todos os volumes V:

cytro88888
Se você achar numa livraria qualquer dê uma olhada, eu recomendo \ô O one shot them umas 30 páginas só (contando com a capa).

Ichi-san disse...

é que eu nunca imaginei um manga feito por um br! é por isso que eu fiquei tão surpreso!

Ichi-san disse...

e unico manga que eu leio é o de bleach! esse tal manga br da pra ler online?

AkaiKitsune disse...

Ichi san

Não dá para ler online, mas você tem que pensar que sem o incentivo capital (seu rico dinheirinho) nenhum projeto vai para frente. Mangakás precisam comer :T e quanto mais as pessoas comprarem mais essas pessoas (editoras e aspirantes a mangaká) vão se sentir incentivadas e assim o mercado de mangas nacionais cresce. facilitando cada vez mais para os envolvidos e interessados :3

Ichi-san disse...

ah! tá!

cytro88888 disse...

ta vendo?milagre ele nao ter separado esse "ah ta" em 7 comentarios.acho dificil eu achar,mas estou mais pensativo tentando decifrar se esse ser chamado ratatosk é uma mulher ou se Bino-chan,Torappu desu

Ichi-san disse...

cytro na boa! para de fumar as dorgas do ulki!

Ichi-san disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AkaiKitsune disse...

cytro88888
eh mesmo ne

lol nada se pode assumir em coisas feitas por japoneses

cytro88888 disse...

mas eu n fumo as dorgas dele,o efeito daquilo é um país da Europa,eu fumo o beico dele mesmo.e ate onde a traduçao 70% ou 80% confiavel do jogo vai (quando voce troca gate por grate voce ja perde um pouco de credibilidade,sim,o jogo trocou gate[portao,porta] por grate,perdeu credibilidade depois dessa) diz q é um homem,entao IT'S A TRAP,THATS A PENIS.talvez n,pq a traduçao é por fans ja q n quiseram lançar boktai 3 em ingles pq o 2 n vendeu muito fora do japao e q puta texto esse q eu escrevi q n tem NADA A VER com o seu post.

Ichi-san disse...

..............................................................................
cytro espera o efeito da dorga passar e comenta de novo! (a primeira vez que eu experimentei as dorgas do ulki. fiquei falando apunhala a criança por dias)

cytro88888 disse...

carai ichi,ja falei q as dorgas dele n sao muito boas,eu so fumo o beico dele.e ele reforçou a segurança,entao n ando fumando o beico dele

Ichi-san disse...

só uma informação pra Akai saber quem sou eu! Akai sabe o Ulki-kun? multiplica isso por 100! e adicione um caminhão de dorgas! pois é esse sou eu!

AkaiKitsune disse...

Eu sei quem você é, Ichi san, não se preocupe

E crianças, não usem dorgas!

Ichi-san disse...

boa influencia

cytro88888 disse...

nao usem dorgas,fumem jesuses,sao mais baratos e tem efeitos melhores(momento piada interna do dia)

Unknown disse...

Cytro Ratatosk IT'S A TRAP!!!!