Saudações queridos leitores. Hoje vou postar um desenho que fiz já faz um bom tempo, se não me engano foi no comecinho desse ano. É uma fanart de um mangá brasileiro chamado Quack - Patadas Voadoras, escrito e desenhado por Kaji Pato, e que foi lançado dia 15 (quarta-feira passada).
O mangá surgiu como um One Shot para a revista Henshin Mangá, recentemente criada para publicar os vencedores do Brazil Manga Awards. Os cinco melhores one-shots enviados saem na revista. A primeira edição foi a do ano passado, e eu espero que muitas outras estejam por vir.
Quack ficou em quinto lugar. Tem um estilo que lembra um pouco One Piece com aquela pitada de zueira que só brasileiro tem. Com trocadilhos em português, referências à criaturas mitológicas do Brasil e frases de efeito do Seu Madruga, este mangá me conquistou muito rápido e, apesar de ser o quinto colocado, foi meu favorito de todos.
Colombo (Pato) e Baltazar (Humano) na ilha estranha com as cores trocadas onde eles foram parar sem querer.
Nota: O Colombo é amarelo mas na única ilustração colorida da revista ele estava cinza...
Por que mangá brasileiro? Por que comprar essas coisas é um incentivo para o mercado, e temos uma quantidade devastadora de otakus no Brasil. O Anime Friends, por exemplo, que acontece todo ano, em Julho, na cidade de São Paulo, é o maior evento otaku do mundo fora do Japão (vamos combinar que o Japão por si só já é um evento otaku)
E é isso. Escrevi demais nesse post, quack.