25.8.15

OCs com sol nascente

     Meus OCs nunca acabam. Como tenho muitos desenhos deles vou deixar dois aqui. Eu acabei de perceber que gosto muito de cenários iluminados pelo sol nascendo.

Gilgamesh (manolo) e Enkidu (dorgão) - Design feito por mim e por Aquele Puto Cali (que também escolheu os nomes)
Esse eu fiz há bastante tempo. Não está um dos meus melhores mas whatever.

Haruhi Kayris (mina) e Parry (papagaio)
Testando meus skills de fazer água. A de trás ficou melhor que a da frente.

     É isso. Estou sem tempo de postar ultimamente. Fico na escola das sete às sete e as vezes arranjo um trampo de fim de semana para ganhar uma graninha. Acabei de me inscrever na FUVEST e estou chorando enquanto contemplo a lista de livros que eu vou ter que ler. Já tentei ler todos e o único que eu gostei foi Capitães da Areia. Também não terminei nenhum deles, mas é a vida, vamos na fé.

15.8.15

Umas coisas da Lituânia

     Como alguns bem sabem (ou não), existe um pequeno país no leste europeu do qual eu gosto muito: a esquecida Lituânia. Eu costumo desenhar coisas que eu gosto, portanto, é claro que eu faria desenhos relacionados a isso também.

Da esquerda para a direita: Nyo!Lituânia e Nyo!Polônia - Hetalia
Já devo ter falado isso aqui, mas Nyo! é a versão dos personagens de Hetalia com o sexo trocado. Ambas personagens estão usando roupas típicas de festa de seus respectivos países com as cores de suas respectivas bandeiras. Não tem como ser mais nacionalista que isso.

Eu chamo esse aqui de "Batalha de Grünwald" por motivos óbvios:
A águia negra e dourada representa a Ortem Teutônica, que viria a ser a grande Prússia, que depois seria dissolvida para dar mais espaço à Alemanha. É o animal que os representa por estar na bandeira deles. O lenço no pescoço dela tem a Cruz de Ferro, uma condecoração da época da Prússia que foi também usada por Hitler e abolida nos dias de hoje por ter se tornado um símbolo que lembra o nazismo, apesar de originalmente não ter nada a ver com isso.
O lobo representa a Lituânia. É um animal símbolo assim como a águia representa os EUA, o sabiá representa o Brasil e o faisão representa o Japão. Todo país tem um animal símbolo até onde eu sei. No lenço no pescoço do lobo está o Brasão de Armas da Lituânia, conhecido como O Perseguidor.

Agora o contexto histórico do desenho: A Batalha de Grünwald aconteceu quando a Ordem Teutônica cristã, muito insatisfeita com o paganismo da Lituânia, resolveu invadir para convertê-los à força ao cristianismo. Resultado: A Ordem Teutônica tomou o maior pau de sua vida, o que foi um tanto inesperado dado o fato de que eles nunca haviam perdido uma guerra sequer. Após esse dia fatídico, os outros países da Europa começaram a perceber o quão forte a Lituânia realmente era e passaram a vê-la como uma verdadeira ameaça, o que, mais tarde, resultou num ataque combinado entre Prússia, Império Habsburgo (futura Áustria e mais uns países) e Império Russo, que sumiu com ela do mapa por alguns anos.

     Não sei se já comentei disso aqui, mas como estudante do terceiro ano do ensino médio, eu precisava escolher um curso para fazer na faculdade. Faz um belo de um tempo que eu já decidi que quero dar aula de história. E se for para fazer, tem que fazer direito, portanto é USP ou nada.

8.8.15

Voltei

     Para quem nunca viajou para a Europa é fácil imaginar um lugar lindo e perfeito que serviria de cenário para filmes medievais. Acontece que a Itália não é bem assim. Eu sei que não é considerado um país de primeiro mundo nem nada grandioso do gênero, mas vei, eu esperava mais. Roma é idêntica a São Paulo, só que com mais pichações nas paredes, um metrô sujo e horrível pra caralh* e muito, muito lixo nas ruas. A diferença é que lá tem uns monumentos aleatórios por aí e as calçadas são feitas de pedrinhas quadradas, não cimento.
     Agora Veneza, Veneza é realmente interessante, com as famosas esculturas de vidro de Murano, as ruas feitas de água e tudo parece romântico visto através de uma foto. Acontece que aquela maravilhosa água pelas quais as gôndolas levam pás de turistas, fede a esgoto. Na verdade, a cidade inteira tem cheiros estranhos. Uns cantos fedem a cigarro, outros a coisas que saem das partes baixas de um ser. Fora isso é muito legal. Não recomendo os ônibus, não têm ar-condicionado, o sol fica batendo na cara e navegam bem devagar (sim, navegam, as ruas são de água, lembra? Os ônibus são barcos assim como os táxis são lanchas).
     Ok, já vomitei minha decepção. Agora vamos à parte boa, por que a Itália é foda pra caralho se voce ignorar os dois primeiros parágrafos do post. Voltando à Murano, as esculturas de vidro (principalmente os lustres) são inacreditáveis, e são feitos à mão. Acontece que custam seus rins, sua alma, um porrilhão de dinheiros e mais uns trocados (eu vi um lá de 100.000 euros. Isso mesmo, EUROS, 1 euro = quase 4 reais).
     Continuando a parte boa, falemos de Pompéia. Essa sim é maravilhosa. A cidade foi soterrada pelas cinzas do Vesúvio, o único vulcão ativo da Europa Continental, que entrou em erupção umas décadas atrás. Acho que pode ser chamada de cidade-fantasma. Todos os habitantes morreram sufocados pelas ditas cinzas e a forma de seus corpos foi preservada. Imagina que dahora morrer e virar atração turística. Pompéia sim é digna de ser cenário de filme, a cidade é foda pra krl.
     Eu passei tipo meia hora em Nápoles e não vi nada, então estou sem opiniões para dar aqui. Só sei que as construções são bonitinhas. E não, não vi a Torre de Pizza Pisa.

Se você leu toda essa merda, meus parabéns. Vou deixar aqui o desenho que fiz no avião quando voltava de Lisboa (fizemos conexão em Portugal) para Campinas (meu pai comprou pro aeroporto errado e tivemos que voltar para São Paulo de carro).
Meio que inspirado no estilo de desenho da Hihyou-chan que nunca mais postou nada. Não se preocupem, ela vive e seus desenhos melhoraram infinitamente e ela tem que ir para o Japão trabalhar no Estúdio Ghibli por que krl a mina eh foda demais.